Histórico

A história da  AMPHENOL BROADBAND SOLUTIONS teve inicio com a Monte D´Este Indústria e Comércio de Materiais Elétricos, empresa fundada no ano de 1972, nascida de uma parceria entre a Família Iwasaki, proprietária, desde 1927, da Fazenda Monte D´Este, e a NEC do Japão, para nacionalização de produtos do setor de comutação telefônica.

A partir de 1979,  a Monte D´Este estabelece uma parceria tecnológica com a Mitsubishi Cable, na época, um dos cinco maiores fabricantes de fios e cabos do Japão. Consolidando sua posição no mercado de telecomunicações, a Monte D´Este cresceu e tornou-se a detentora de grande parte do mercado de cabos especiais, destacando-se pela qualidade de seus produtos e atendimento customizado das necessidades de seus clientes, diferenciais que a mantiveram neste competitivo mercado nos últimos 40 anos e atraíram investidores internacionais. Em 2002 com a aquisição da Monte D’Este, a AMPHENOL BROADBAND SOLUTIONS iniciou suas atividades no território nacional.

A TFC está localizada em Connecticut,  EUA, com fábricas nos Estados Unidos, Canadá, Coréia, China, México e Brasil. As exportações da TFC atingem mais de 50 países, em cabos coaxiais e conectores de CATV, cordões, conectores e armários ópticos para aplicações em banda larga e cabos especiais para telecomunicações. A AMPHENOL BROADBAND SOLUTIONS DO BRASIL é a única unidade da TFC na América Latina, com fábrica em Campinas e escritório de vendas na Argentina.